O que é Business Design?

O que é Business Design? 

No mundo corporativo, oportunidades e ameaças ao negócio fazem parte do dia-a-dia, porém nem todos estão preparados para mudanças. O Business Design é um serviço oferecido pela Agile Think para empresas que precisam melhorar sua performance no mercado que atuam, seja para encontrar soluções para problemas antigos ou construir novos horizontes para a continuidade e longevidade do negócio.

Contando com uma equipe experiente e multidisciplinar para a condução de trabalhos voltados à estruturação de novos negócios ou redesenho dos mesmos, o Business Design é uma experiência para adequação de empresas que visam os seus negócios futuros de uma maneira mais enxuta, sustentável e mais integrada com seus clientes.

 

 

Como funciona?

Business Design consiste na condução de imersões e reuniões para a identificação e reestruturação de processos e produtos estratégicos para a empresa. Visando a continuidade do negócio, o foco desse trabalho está em inovar e modelar a Transformação Digital do negócio. O objetivo é diminuir a complexidade e melhorar a preparação de ações orientadas ao crescimento da marca, produtos e aumentar o relacionamento com o cliente.

As possíveis soluções levam em consideração pragmatismo, atendimento a um propósito e objetivos-chave, com uma visão de tecnologias e skills necessários para a construção de um plano de açoões que permitam a transformação do negócio da empresa.

 

O que contempla o Business Design realizado pela Agile Think®?

  1. Análise Cenários: Como está o seu negócio hoje? Quais as perspectivas do mercado para a sua empresa no futuro? Qual direção sua empresa vai tomar para os próximos anos? Quais os riscos?
  2. Entenda seu problema: Você sabe quais os principais problemas enfrentados pelo negócio hoje? Consegue priorizar e mensurar os impactos desses problemas para sua empresa no futuro?
  3. Defina Objetivos: Quais problemas serão priorizados para serem resolvidos? Como estabelecer metas e objetivos condizentes com o cenário futuro desejado? Como isso será medido?
  4. Estruture um Programa: Quais os planos de ação serão executados? Como os benefícios e impactos serão medidos? Qual a configuração do time e quem vai tocar essas iniciativas?

 

Sabe que precisa mudar seu negócio mas nem imagina por onde começar? Está na hora de realizar um Business Design com a Agile Think®!

 

   

Por Agile Think

 

plugins premium WordPress